PM recupera moto aquática levada em assalto e prende suspeito por receptação


Por Redação JB Litoral Publicado 22/04/2021 às 22h02 Atualizado 16/02/2024 às 00h14

Na quarta-feira, 21, policiais militares do 9º Batalhão recuperaram, na cidade de Matinhos, uma moto aquática que tinha sido levada em um assalto em Pontal do Paraná, na noite anterior. Na ação, um homem foi preso pelo crime de receptação.

O assalto ocorreu na Rua Orestes Beltrami, balneário Monções, por volta das 23h30 de terça-feira, 20. Na ocasião, indivíduos armados invadiram uma residência pela janela da cozinha e fizeram os moradores reféns.

Após manter as vítimas em cárcere privado no banheiro do imóvel, os bandidos subtraíram uma moto aquática que estava acoplada em uma carretinha de reboque, além de cinco aparelhos de telefonia celular e a chave de um automóvel.

Durante as diligências, as equipes da PM foram informadas que os autores do assalto haviam fugido um automóvel VW Parati, de cor branca, em direção da cidade de Matinhos. Na ocasião, policiais militares realizaram patrulhamento por toda a região, contudo, naquela noite, não obtiveram êxito em localizar os suspeitos ou os objetos roubados.

No entanto, já na madrugada de quarta-feira, 21, policiais militares, atuantes em Guaratuba, encontraram o automóvel usado no assalto, transitando pelas ruas do município. O veículo estava sendo ocupado por dois homens, os quais, ao serem questionados sobre o crime, passaram a relatar que haviam deixado a moto aquática em uma casa localizada no bairro Tabuleiro, em Matinhos.

Munidos das informações, militares de Matinhos iniciaram buscas pelo bairro, até localizar o veículo aquático, que foi encontrado escondido em uma residência situada na Rua Ribeirão Preto. O morador do imóvel não se encontrava no local, mas, após denúncia repassada aos militares, ele foi abordado na casa da sua mãe, no mesmo bairro.

Conforme o suspeito, ele aceitou guardar a moto aquática no seu imóvel por dois dias, para um dos homens que foram abordados em Guaratuba. Diante dos fatos, o suspeito, de 24 anos, recebeu voz de prisão por receptação de produto roubado e, posteriormente, foi conduzido até a Delegacia Cidadã de Matinhos, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.

Os dois homens abordados em Guaratuba também receberam voz de prisão e foram conduzidos até a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, onde foram autuados pelo crime de roubo.

https://old.jblitoral.com.br/https-jblitoral-com-br-pm-prende-suspeitos-de-roubo-a-residencia-em-pontal-do-parana/