PM recupera veículo roubado e apreende réplica de fuzil durante ação em Matinhos


Por Redação Publicado 08/06/2023 às 12h09 Atualizado 18/02/2024 às 13h37

Na tarde de quarta-feira (7), uma ação da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de uma réplica de fuzil, porção de maconha e documentos falsos que estavam em uma casa na cidade de Matinhos. Um carro produto de roubo e placas de outros veículos também foram encontrados no local.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 16 horas, quando equipes da PM foram informadas que uma caminhonete Fiat Toro, a qual tinha sido tomada em assalto pela manhã na cidade de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, poderia estar em circulação pelo município.

Imediatamente os policiais deram início às buscas e, na Rua Ribeirão Preto, bairro Mangue Seco, encontraram a caminhonete na garagem de uma residência. Na sequência, os militares perceberam uma movimentação suspeita nos fundos do imóvel e, logo depois, avistaram um homem que fugiu pulando o muro dos fundos e entrou em uma região de mata, não sendo mais avistado.

Logo depois, ao entrarem na residência, os policiais localizaram uma carteira de habilitação que foi verificado que era falsa, pois a foto que estava no documento pertencia a outra pessoa. Em seguida, os policiais descobriram que a casa tinha sido alugada recentemente para um homem procurado pela Justiça por roubo em São Paulo e que seria suspeito de envolvimento em assaltos a bancos.

Na continuidade das diligências, através das fotos de outros documentos que estavam no local, foi verificado pelas imagens que se tratavam dos dois homens que haviam roubado a Fiat Toro. Ainda no interior da casa foram localizados diversos objetos que seriam produtos de roubo recentes na região de Curitiba.

Nas buscas também foram localizadas seis pares de placas de automóveis, aparelhos para localizar rastreadores e bloquear sinais de detectores em veículos e o simulacro de fuzil, além de 26,5 gramas de maconha e mais duas carteiras de habilitação que também foram verificadas que eram falsificadas.

Diante da situação, a Polícia Civil foi informada sobre o caso e, após exames de papiloscopia nos objetos e veículo que estavam na casa, tudo que foi apreendido acabou encaminhado à Delegacia Cidadã de Matinhos, que vai dar sequência às investigações.