PM usa gás de pimenta para dispersar confusão na Ilha dos Valadares
Na madrugada de sábado, 6, a Polícia Militar teve que usar gás de pimenta para dispersar uma briga na Praça Ciro Abalém, Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A confusão ocorreu depois equipes do 9º Batalhão foram ao local averiguar uma reclamação de perturbação do sossego e se depararam com mais de 100 pessoas no local e duas distribuidoras abertas, com som alto.
Na abordagem os proprietários dos pontos comerciais relataram estarem fechando os estabelecimentos, mas que não foi possível pela quantidade de pessoas exigindo que as portas ficassem abertas, para a compra de bebida alcoólica. No entanto, com a chegada das equipes os comerciantes se sentiram seguros para fechar os comércios e, logo depois, teve início uma briga generalizada, entre os jovens que se encontravam na praça.
Durante a confusão, os policiais tiveram que fazer o uso de espargidor de gás pimenta para dispersar os envolvidos no tumulto, pois muitos deles tentaram enfrentar os militares. Logo depois, a situação foi controlada e os envolvidos acabaram fugindo, sem que fossem identificados.
Toda a situação foi registrada em boletim de ocorrência. Ninguém foi detido.