PM apreende drogas, simulacro e dinheiro durante abordagem na Vila Itiberê


Por Redação JB Litoral Publicado 03/12/2017 às 18h49 Atualizado 14/02/2024 às 23h59

Por volta das 2 horas desde domingo, 3, policiais militares de Paranaguá fizeram a apreensão de drogas, dinheiro e um simulacro de pistola, durante uma abordagem no Beco do Aristão, na Vila Itiberê, em Paranaguá.

Segundo o relatório policial, ao efetuarem a incursão pelo beco, em um local conhecido pelo grande fluxo de usuários e comércio de entorpecentes, os militares avistaram um indivíduo, o qual, ao perceber a movimentação policial, saiu correndo. Foi realizado acompanhamento até o fim do beco, onde o suspeito entrou em uma casa pulando o muro dos fundos da residência e desapareceu.

Em seguida, a equipe policial, já no quintal da residência, avistou um tablete de maconha dentro de um aparelho microondas, verbalizando com uma jovem que estava no interior da moradia e que afirmou que a maconha era de seu irmão. A jovem ainda disse que o rapaz, de 20 anos, comercializa drogas, mas não estava no local naquele momento.

No quintal foram localizados alguns pedaços de crack e, então, a equipe entrou na casa com o consentimento da proprietária, a qual encaminhou a equipe policial até o quarto de seu filho, onde foram localizados pinos de cocaína, duas balanças de precisão, lâminas de barbear para fracionar a droga e três facas com vestígios de maconha.

Ainda foi localizada a quantia de R$ 3.177,00, uma pistola de airsoft, um caderno com anotações da contabilidade da venda de entorpecentes e um rolo de plástico filme, utilizado para embalar as drogas.

A PM informou que as duas pessoas que acompanharam todo o procedimento foram encaminhadas como testemunhas à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá juntamente com todo o material apreendido, totalizando 71 gramas de crack, 173 gramas de maconha e 1 grama de cocaína.Paranaguá juntamente com todo o material apreendido, totalizando 71 gramas de crack, 173 gramas de maconha e 1 grama de cocaína.