25 de mai de 2024

Polêmica: CAP cogitou não vir para Paranaguá antes do jogo na Estradinha por “baixa qualidade da rede hoteleira”, diz jornalista


Por Flávia Barros Publicado 03/01/2023 Atualizado 18/02/2024
Inscrições são para jovens de 17 a 21 anos que residem no Litoral. Foto: Assessoria de Imprensa
O Leão do Estradinha enfrenta o CAP na abertura do Paranaense 2023, próximo dia 14. Foto: JB Litoral

A expectativa já é grande para a abertura do Campeonato Paranaense de Futebol, em que o primeiro jogo acontecerá aqui Paranaguá, entre Rio Branco e Clube Atlhetico Paranaense, em 14 de janeiro, às 16h, no Estádio Nelson Medrado Dias, mais conhecido como Estradinha. Mas o entusiasmo ganhou um elemento extra que vem dando o que falar. De acordo com a informação divulgada pela jornalista esportiva Monique Vilela, em seu perfil no Twitter, no final da tarde dessa segunda-feira (2), o CAP cogitou vir direto de Curitiba para o estádio no dia da partida por não ter hotel adequado para receber o time na cidade.

Diante da baixa qualidade da rede hoteleira de Paranaguá, CAP chegou a pensar em ir pra cidade no próprio dia do jogo contra o Rio Branco. Porém, em razão dos problemas na BR-277, ficaria arriscado ir no dia do jogo e chegar atrasado. CAP optou por ir um dia antes mesmo e dormir lá“, publicou Monique.

VIRALIZOU

Jornalista acompanha o CAP há uma década, inclusive em partidas fora do Brasil; publicação viralizou nesta terça. Foto: Reprodução

A postagem teve vários comentários, compartilhamentos e, 24 horas depois, no começo da noite desta terça-feira (3), tinha mais de 26 mil visualizações. Como complemento à informação, a jornalista enfatizou que o padrão dos estabelecimentos não seria o exigido pelos times.

Em Paranaguá há apenas dois hotéis com condições de receber uma delegação de futebol, e com essas condições muito abaixo do normal que um clube precisa – quartos com pouco conforto, estrutura para alimentação que não atende todas as necessidades…

Entre os comentários, estavam o do proprietário do Hotel Camboa, Eduardo Maranhão, e do secretário de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrósio.

Monique, boa tarde. Sou dono do Hotel Camboa em Paranaguá e te convido para vir conhecer o hotel, percebe-se que desconhece a capacidade hoteleira da cidade. Já recebemos o CAP por mais de 15 passagens pela cidade, todas refeições realizadas conosco. Apareça!“, disse o empresário.

Já o secretário de Esportes ressaltou que a cidade nunca deixou de receber os times. “Falar que Paranaguá não tem condições de receber uma delegação é se achar demais, o Athetico e os que foram campeões anteriores nunca deixaram de estar em Paranaguá. Recentemente recebemos um Mundial de Futsal, em que participaram mais de 12 times do planeta, como o Barcelona“, comentou Helton Ambrósio.

O CAP VIRÁ

Em conversa com o JB Litoral, a jornalista confirmou ter recebido a informação de fontes ligadas ao CAP e que as postagens não expressam sua opinião pessoal e sim o que foi revelado pelo clube.
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa do CAP e não obteve retorno.
Já o Hotel Camboa informou que está confirmada a hospedagem do time no estabelecimento e que as solicitações feitas por atletas e a equipe sempre foram atendidas pelo hotel.