Polícia Civil prende suspeito de sequência de assaltos a farmácia em Paranaguá


Por Redação Publicado 18/12/2023 às 17h35 Atualizado 19/02/2024 às 08h09

Na manhã desta segunda-feira, 18, em Paranaguá, equipes da Polícia Civil e Força Nacional deram cumprimento a um mandado de busca a apreensão que resultou na prisão de um homem de 31 anos. Ele é suspeito da prática de cinco roubos seguidos a uma farmácia na Vila Guarani.

Durante o cumprimento da ordem judicial, que ocorreu no bairro Porto dos Padres, foi localizado um revólver calibre 38, possivelmente utilizado nos crimes, e uma tornozeleira eletrônica rompida, equipamento que deveria estar sendo utilizado para monitorar o suspeito.

Com o resultado da busca, o delegado Nilson Diniz representou pela prisão preventiva do suspeito. “Importante destacar que, no momento, ele se encontra preso em razão da captura em flagrante e a Polícia Civil aguarda a decisão judicial acerca da prisão preventiva”, disse.

Ainda, segundo o delegado, o cometimento de crimes, de forma reiterada, no mesmo estabelecimento comercial, demonstra que o suspeito não possui qualquer preocupação de ser responsabilizado por seus atos. “Além disso, considerando que rompeu a tornozeleira eletrônica, demonstra também que a única solução para impedir que continue cometendo crimes é a decretação da sua prisão preventiva”, ressaltou.

Os roubos foram praticados na farmácia Big Farma, no bairro Vila Guarani, nos dias 12, 26 e 27 de novembro; 10 e 17 de dezembro.