Polícia desarticula laboratório de drogas e prende suspeito de homicídios em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 30/04/2021 às 19h00 Atualizado 16/02/2024 às 00h58

Na tarde desta sexta-feira, 30, a Polícia Civil de Paranaguá informou sobre duas operações que resultaram na desarticulação de um centro de produção de drogas pertencente a uma organização criminosa e na prisão de um homem suspeito de homicídios na cidade.

Conforme as informações, as ações ocorreram na quinta-feira, 29, sendo o laboratório de drogas localizado no Jardim Iguaçu. No local, os agentes apreenderam 600 gramas de cocaína pura e 22 quilos de mistura para preparação da droga. Também foi apreendida uma prensa hidráulica utilizada para preparar a substância para a venda.

Thiago Cordeiro da Cruz, de 19 anos

Durante a abordagem, ainda foi apreendido um adolescente de 16 anos. A Polícia Civil esclarece que a apreensão do maquinário e droga foi importante para enfraquecer a organização criminosa que atua no bairro.

Foi iniciada investigação para identificar todos os envolvidos na produção do entorpecente, naquela região.

SUSPEITO

Ainda na noite de quinta-feira, em um trabalho integrado com a polícia de Santa Catarina, foi preso Thiago Cordeiro da Cruz, de 19 anos, suspeito de homicídios em Paranaguá. Segundo resultado das investigações, ele seria um dos integrantes do grupo criminoso que atua no Jardim Iguaçu, envolvido na disputa pelo domínio no comércio de entorpecentes local.

A Polícia Civil ressalta que permanecerá realizando operações, com o intuito de desarticular grupos criminosos nas áreas mais sensíveis às ações do tráfico de drogas.