Cidades adiam mutirão de limpeza das praias devido à condições climáticas


Por Publicado 17/09/2021 às 16h44 Atualizado 16/02/2024 às 13h40
Limpeza da praia, Lixo, Ong Brasil

Estava programado para amanhã (18) a ação envolvendo o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Pontal do Paraná, Paranagua, Matinhos e Guaratuba. Mas, devido as condições de chuva a data foi remarcada para 25 de setembro, sábado que vem.

A primeira cidade a anunciar o adiamento foi Pontal, na sequência os outros municípios seguiram a decisão é resolveram esperar 7 dias para realizar o mutirão. Com isso, não haverá limpeza nesta semana.

A campanha ficou agendada para o próximo sábado (23) das 08h30 às 11h30, seguindo os protocolos de saúde e segurança, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

ALÉM DO MUTIRÃO

Imagem: Divulgação.

Além dessa atividade prática, também aconteceram diversas palestras e rodas de conversa online nos últimos dias. As ações em prol do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 21 de setembro, estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a década de 2021 a 2030, e são um apelo global voltado ao objetivo 14, que diz sobre a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.