Pontal do Paraná promove 1ª edição do Arraiá Caiçara; festividade começa nesta quinta-feira (23)


Por Gabriel Santos Publicado 22/06/2022 às 18h29 Atualizado 17/02/2024 às 11h09

A 1ª edição do Arraiá Caiçara de Pontal do Paraná começa nesta quinta-feira (23), às 19h, no Centro de Eventos da cidade, localizado no balneário Marissol. Serão quatro dias de festa, preparada pela prefeitura, com uma programação cheia de atrações musicais, brincadeiras e comidas típicas do período junino.

O evento conta com a parceria das Associações de Pais e Mestres e Funcionários (APMF) das escolas municipais e estaduais da rede pública de ensino da cidade. As entidades estarão no local comercializando os produtos alimentícios e planejando as prendas. “Tudo o que será vendido pelas associações será revertido para as próprias instituições que contribuem na melhora de alguns serviços prestados nas escolas”, comenta o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude (SECEJ), José Carlos Marcon.

De quinta-feira (23) até sábado (25), os eventos iniciam sempre às 19h. Para começar a série de apresentações musicais, o cantor Renan Mariano sobe ao palco da festividade. Já no domingo, a festa começará às 12h.

Entre os shows programados, está o do Grupo de Fandango Mandicuera. De acordo com a SECEJ, a apresentação do conjunto musical tem o intuito de celebrar a cultura caiçara da região. “Apesar da festa ter a temática junina, a nossa ideia é fazer com que possamos destacar as nossas tradições culturais da região, como o fandango e o boi de mamão”, explica Marcon.

Segundo a organização, quem prestigiar o Arraiá Caiçara poderá doar um 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para as famílias assistidas pelo Provopar.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Pontal do Paraná)
Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…