Pontal do Paraná sediou etapa do campeonato brasileiro de Muay Thai e Kickboxing


Por Gabriel Santos Publicado 23/12/2021 às 15h26 Atualizado 16/02/2024 às 22h14

O Campeonato Sul Brasileiro de Muay Thai reuniu delegações de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na última segunda-feira (20), em Pontal do Paraná, na Associação Banestado. O evento foi promovido pela prefeitura de Pontal do Paraná por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

Organizado pela Associação Internacional de Kickboxing (ISKA), uma grande estrutura foi montada para sediar o evento. Foram 30 lutadores que disputaram os cinturões da competição. O atleta pontalense, Júlio César, venceu na sua respectiva categoria e agora é campeão brasileiro de kickboxing. Três academias de Pontal do Paraná participaram do evento, são elas a Thai Brasil, Fight Lab e Tai Naj.

Prestigiaram o torneio, o prefeito Rudisney Gimenes Filho (MDB), o Rudão Gimenes e o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marco e o professor de Muay Thai, José Vieira Barboza, conhecido como Mestre Pirata.

Recentemente, os pontalenses foram para o Rio de Janeiro participar das disputas que classificava para o mundial de boxe tailandês, quatro atletas asseguraram as vagas na competição internacional.

O campeonato fez parte das comemorações do aniversário de 26 anos da cidade mais jovem de Pontal do Paraná que movimentaram a cidade desde o início de dezembro, que colocaram todos para se exercitarem.