Porto de Paranaguá recebe navio com quase três mil pessoas a bordo


Por Redação JB Litoral Publicado 29/12/2014 às 13h00 Atualizado 14/02/2024 às 04h52

O Porto de Paranaguá recebe nesta sexta-feira (2) o navio Sovereign, com mais de dois mil passageiros, a maioria de brasileiros, e 812 tripulantes. A embarcação chegará às 8h e zarpará às 18h, no mesmo dia. O Litoral paranaense é parada turística no roteiro de cruzeiros pela costa brasileira. O navio vem do Rio de Janeiro e, na sequência, retorna a Santos.

A agência marítima responsável pela atracação do Sovereign no Porto de Paranaguá é a Fertimport. O navio de 268 metros é operado pela agência de turismo Pullmantur, que vai disponibilizar seis ônibus para excursões pela região. De acordo com a agência, três ônibus irão até Curitiba e outros três até Morretes e Antonina. Além destes passeios, as empresas acreditam que muitos passageiros e tripulantes desçam para conhecer Paranaguá.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) organizou um receptivo, em parceria com a Fundação Municipal de Turismo e a Paraná Turismo (Secretaria de Estado), em frente ao berço 208, onde atraca o navio. Tendas com guias e um cortejo do carnaval local receberá os visitantes. Uma estrutura de apoio para a recepção dos turistas também ficará montada na Praça 29 de Julho, no Centro do município.

Serviço

Chegada do navio Sovereign ao Porto de Paranaguá

Data: 02/01 (sexta-feira)

Horário: 8h00

Credenciamento: Os interessados em cobrir a chegada dos turistas, devem estar às 7h45 no Centro Administrativo da Appa. O acesso à faixa portuária, às 8h, será realizado apenas com veículos oficiais (Appa). Portanto, é necessário se credenciar enviando nome completo, RG e CPF até as 12h desta terça-feira (30). Sem o credeciamento prévio o acesso não será permitido. As equipes serão acompanhadas pela jornalista Nájia Furlan (41) 9712-8888).

Informações e confirmações: (41) 3420-1144/1232 ou 1198 ou por este email

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…