PR-407 tem tráfego liberado nesta terça-feira (18); entenda como funcionará o trânsito no trecho


Por Gabriel Santos Publicado 19/07/2022 às 13h57 Atualizado 17/02/2024 às 13h03

Iniciada em 2021, a duplicação da PR-407, em Pontal do Paraná, começou a funcionar com o tráfego liberado a partir desta terça-feira (19). Construída pela Ecovia, o trecho compreende o km 17,4 e o km 19, no entroncamento com a PR-412, que segue em direção aos balneários do município litorâneo.

De acordo com o Departamento de Rodagem do Paraná (DER-PR), os motoristas devem se atentar ao novo percurso provocado pela duplicação da via. Com as mudanças, quem vem de Matinhos e segue sentido Paranaguá não precisará fazer o antigo contorno e retornar novamente para a PR-407.

Já os motoristas que vêm de Paranaguá e demais regiões pela PR-407 terão que respeitar a preferencial de quem vem sentido contrário. Outra mudança é referente aos condutores que vinham de Pontal do Sul e seguem para Matinhos e Guaratuba, agora, essas pessoas precisam entrar à direita e fazer um retorno em direção as tais cidades.

Sobre a obra

As obras de duplicação de um trecho de 1,7 km são resultado de um acordo de leniência do Ministério Público Federal com a Ecovia, após a antiga concessionária, que administrava um dos lotes do Anel de Integração do Paraná, confirmar ter participado de esquemas de propina a fim de facilitar a ação da empresa.

Além das obras na PR-407, a Ecovia também se comprometeu na construção de uma passarela em Paranaguá e São José dos Pinhais, uma alça de retorno no acesso da Alexandra-Matinhos e a iluminação de cinco quilômetros da BR-277, no acesso ao Porto de Paranaguá.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…