Prefeito autoriza melhorias para beneficiar moradores do Conjunto Laranjeiras


Por Redação JB Litoral Publicado 04/10/2015 às 13h00 Atualizado 14/02/2024 às 10h12

Nos próximos dias, por determinação do prefeito Edison Kersten começa uma revitalização nas proximidades do Conjunto Laranjeiras. Os moradores se reuniram com o prefeito Edison Kersten, o secretário Municipal de Obras Públicas, Juliano Vicente Elias, e o secretário Municipal de Segurança, Cícero Fernandes.

A reivindicação dos moradores do condomínio tem 20 anos e no local, ao lado da Avenida Ayrton Senna, existe uma entrada que dá acesso ao prédio. Por esta entrada também transitam caminhões, que acabam estacionando em frente ao prédio, o que é proibido, tendo uma placa de proibido estacionar.[tabelas]

A obra considerada emergencial pelo prefeito Edison Kersten consiste em melhorar a qualidade de vida dos moradores e impedir o descumprimento da lei de trânsito. Vamos executar uma obra que vai beneficiar melhorar a qualidade de vida aos moradores, não só do condomínio, mas também aqueles que utilizam da travessia da avenida, além de aumentar a segurança do local “.

A fiscalização será cada vez mais efetiva no local, segundo o secretário municipal de Segurança. “Temos que sempre cumprir a lei. Se o caminhão não pode estacionar nos locais será notificado e sempre estaremos fiscalizando, enfatizando que os moradores do prédio e do bairro próximo sofrem com este problema, tendo que conviver e estacionar a via se dividindo com os caminhões”.

Juliano Vicente Elias, secretário Municipal de Obras Públicas, explicou que a intervenção emergencial vai melhorar muito a vida dos moradores. “Vamos fazer uma obra com passagem calçada em volta do condomínio, calçada, sinalização na via e os caminhões não poderão mais fazer o contorno e virar à direita em frente ao prédio”.

Outra questão de mobilidade será a melhoria na travessia dos pedestres, porque com a obra, o sinaleiro que tem no local também receberá reforço na faixa de pedestres, auxiliando a travessia dos alunos do Colégio Castelo Branco, que fazem o cruzamento na Ayrton Senna.

Nos arredores do Conjunto Laranjeiras muitos caminhões insistem em ficar estacionados, sendo proibido, inclusive, um deles foi notificado três vezes e segundo informações do Departamento municipal de Trânsito (Demutran), o proprietário do veículo, morador de Morretes, abandonou o caminhão no local, que será removido.

O síndico do Conjunto Laranjeiras elogiou a ação da Prefeitura. “Estamos felizes porque há 20 anos sofremos com estes caminhões parados em frente a nossa passagem, além de causarem acidentes e atrapalhar a travessia dos pedestres. A Prefeitura nos ouviu e fará a obra que esperamos. Todos os condôminos agradecem à Prefeitura por atender a nossa solicitação”, afirmou Mauricio Silva.