Prefeito e Artagão Júnior firmam parceria para proteção e biometria de crianças e adolescentes de Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 22/07/2016 às 21h03 Atualizado 14/02/2024 às 14h55

Nesta quarta-feira (20), o prefeito Edison Kersten assinou um termo de cooperação junto ao secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, visando a implementação do projeto “Criança e Adolescente Protegidos” em Paranaguá. O programa tem como objetivo garantir a carteira de identidade por meio de coleta de impressões digitais de forma biométrica de crianças e adolescentes de Paranaguá, sendo que já atendeu no Paraná mais de mil jovens até o momento. A assinatura foi realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“O projeto é extremamente positivo para a sociedade parnanguara, atendendo o cidadão que mais precisa da atenção do poder público: a criança e o adolescente. A medida demonstra o zelo constante do deputado Artagão Júnior com Paranaguá, priorizando o município para implementação deste programa que visa garantir uma segurança efetiva aos nossos jovens”, afirma o prefeito Edison Kersten.

“A Carteira de Identidade com a coleta das digitais de forma biométrica fortalece a rede de segurança pública contra desaparecimentos de crianças e adolescentes. Além disso, a expectativa é que, gradativamente, a biometria possa ser utilizada como um instrumento de controle da evasão escolar” ressalta Artagão Júnior. Ainda de acordo com o secretário, a intenção é implantar o programa em todos os 399 municípios paranaenses nos próximos meses.

PREFEITO CONVIDA ARTAGÃO JÚNIOR PARA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE PARANAGUÁ

Na oportunidade, o prefeito Edison Kersten realizou o convite ao secretário Artagão Júnior para participação nas festividades do aniversário de 368 anos de Paranaguá, que ocorrerá na sexta-feira (29), na Praça de Eventos 29 de Julho. “Este convite ao deputado Artagão é uma forma de reconhecermos seu trabalho constante por Paranaguá”, finaliza o prefeito.

 

Fonte: Da Assessoria da Secretária Estadual de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos