Prefeito Marcelo Roque abre trabalhos da Câmara Municipal em 2017


Por Redação JB Litoral Publicado 03/02/2017 às 15h52 Atualizado 14/02/2024 às 17h44

Na noite desta quinta-feira (02), o prefeito Marcelo Roque deu início oficial aos trabalhos do Poder Legislativo de Paranaguá, conforme determina a Lei Orgânica do município. A primeira sessão da nova legislatura de 2017 contou com a presença do presidente da Câmara de Paranaguá, vereador Marcus Elias Roque, da mesa diretora e de todos os vereadores da Casa Legislativa. O prefeito realizou um balanço dos 30 dias de nova gestão, bem como das ações que serão desenvolvidas nos próximos meses.

“É uma honra estar na Câmara Municipal, um lugar onde meu saudoso pai fez parte e o meu irmão, Marquinhos Roque, trabalha em prol da população atualmente. Com relação ao trabalho nestes 30 dias na Prefeitura, recebemos inúmeras dificuldades, porém estamos trabalhando para superarmos os obstáculos. Quero aqui registrar o meu agradecimento ao vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão, pelo incansável trabalho desenvolvido em prol da cidade desde o dia em que assumimos. O grande trabalho da nossa gestão é resgatar a auto-estima do povo parnanguara”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

Destacando sua linha de gestão para os próximos quatro anos, o prefeito fez questão de ressaltar o respeito à democracia, onde vereadores de oposição e de situação devem levar em conta a seriedade do debate em prol de benefícios para a população. “O Legislativo demonstra estar atento às necessidades do povo parnanguara, a prova disso são os R$ 4,4 milhões já repassados pela Câmara à Prefeitura em janeiro, antes mesmo da primeira sessão legislativa. Desejo um ano produtivo e com o apoio da Câmara Municipal iremos atender aos anseios de Paranaguá”, completa.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcus Elias Roque, destacou a renovação legislativa com 12 novos vereadores. “O prefeito fez uma explanação excelente dizendo o que de fato está ocorrendo em Paranaguá nestes primeiros 30 dias de gestão. Este é um novo tempo com muito trabalho. O Executivo e o Legislativo atuando harmoniosamente fará com que Paranaguá atinja o patamar que merece como cidade mãe do Paraná”, completou. 

O presidente do Legislativo ainda destacou que o envio de R$ 4,4 milhões do fundo da Câmara à Prefeitura foi “uma forma de colaborar neste início de gestão para que o município supere as dificuldades encontradas”, completa. “Também já reservamos um valor para reforma do Palácio Carijó, sede do Legislativo, em um prazo de dois meses”, destaca Marcus Roque.

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Fotos: Angel Salgado – Câmara de Paranaguá