Prefeito participa de inauguração da “Casa do Servidor Municipal”


Por Redação JB Litoral Publicado 30/04/2015 às 16h00 Atualizado 14/02/2024 às 07h25

O prefeito Edison Kersten participou, na manhã desta quinta-feira (dia 30), da inauguração do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup). O prédio, localizado na região central de Paranaguá, atende a entidade desde 1990, mas agora foi adquirido com recursos próprios e passou por recente reforma.

A cerimônia de inauguração teve a presença de várias autoridades, entre vereadores, secretários municipais, lideranças sindicais locais e representantes de outros setores da sociedade. Na oportunidade também foram homenageadas algumas pessoas que fizeram a história do Sismup, como o primeiro presidente, José Júlio Relly Algodoal.

O prefeito Edison, que é funcionário público municipal, destacou a importância dos servidores “terem a sua casa” e parabenizou o presidente do Sismup, Rogério José Lisboa, pela conquista. “Demonstra um compromisso com o avanço deste importante sindicato, que defende nossos servidores”, comentou ele.

Para Lisboa, a aquisição de uma sede própria “é a conquista de um sonho antigo”. De acordo com o presidente do Sismup, a reforma realizada no prédio o torna mais funcional para realizar os atendimentos aos servidores associados à entidade. “Agradeço a todos que nos apoiaram para termos essa importante conquista”, completou o presidente do Sismup.

O relacionamento amistoso e respeitoso mantido pela Prefeitura de Paranaguá e o Sismup também foi destacado. “Temos um diálogo franco e aberto sobre as questões envolvendo nosso funcionalismo. Tentamos negociar o que está ao alcance da Prefeitura para melhorarmos a vida dos nossos funcionários”, explicou.

Rogério Lisboa também destacou o diálogo mantido com a Prefeitura, na pessoa do prefeito Edison Kersten.“É muito benéfica para o servidor a forma como estão sendo tratadas as questões do funcionalismo em geral. Quem ganha é o servidor, a cidade, a administração, todos ganhamos. E sem fazer política”, ponderou.

A previsão do prefeito é que em maio iniciem as reuniões com representantes das categorias a discussão sobre o Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal. Empresa para prestar consultoria já foi contratada recentemente e o Sismup indicou representantes das categorias com maior número de servidores para participar das negociações.