Prefeitura arrecada 15 toneladas de alimento na Copa Mundo do Futsal; doações serão entregues à PROVOPAR


Por Gabriel Santos Publicado 25/05/2022 às 14h20 Atualizado 17/02/2024 às 09h19

Quem acompanhou os jogos da Copa Mundo do Futsal, na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá, trocou o ingresso por dois quilos de alimento para ter a oportunidade de assistir todas as partidas do torneio. Agora, todos os alimentos arrecadados foram separados e enviados às famílias assistidas pelo Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR).

Ao todo, a secretaria municipal de Esportes (SESPOR) contabilizou 15 toneladas de alimentos não perecíveis. Com esse montante, foi possível separar as doações em mais de 500 cestas básicas. Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, o resultado final das doações foi acima do esperado.

“Foi emocionante ver toda população aderindo de forma tão significativa à campanha de doação de alimentos. Esperávamos um grande resultado, mas ficamos muito surpresos. Estou feliz e muito grato em poder deixar a competição marcada na vida de centenas de famílias. Obrigado a todos que passaram pelo ginásio, doaram e fizeram desta festa um verdadeiro espetáculo”, disse.

A secretária de Gabinete Institucional, Amanda Roque, ressaltou a importância de Paranaguá poder proporcionar grandes eventos e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas. “São ações como esta que irão transformar a vida de diversas famílias, por isso agradeço a todos que fizeram parte disso”.

Campeonato nível internacional

Entre os dias 10 e 15 de maio, equipes da categoria de base Sub-21 desembarcaram em Paranaguá para disputar o título internacional. Grandes times da modalidade, como Barcelona F.C e S.C. Corinthians entraram em quadra em busca do troféu.

Devido ao sucesso de público que esteve presente no ginásio prestigiando as etapas classificatórias e finais da Copa Mundo do Futsal Sub-21, o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) assinou um termo demonstrando o interesse da cidade em sediar o campeonato no próximo ano.

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…