Prefeitura atende recomendação do MP-PR e economiza R$ 30 mil mensais em aluguel de hospital


Por Redação JB Litoral Publicado 27/06/2015 às 04h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h25

Atendendo recomendação administrativa da 1ª Promotoria de Justiça de Antonina, no Litoral paranaense, a prefeitura do município transferiu o Hospital Municipal Silvio Bittencourt de uma sede alugada para um prédio construído especialmente para abrigar o estabelecimento.

O hospital estava funcionando em um edifício alugado na Av. Conde de Matarazzo, embora já existisse há mais de três anos edificação ociosa construída para instalação da unidade de saúde. A Promotoria de Justiça tomou conhecimento de que a prefeitura tencionava renovar o aluguel para manter o hospital por mais alguns meses na antiga sede a pretexto de supostos problemas com o novo prédio. O MP emitiu então a recomendação, orientando a tomada de todas as providências necessárias para que o hospital pudesse ser transferido.

Antes do prazo limite definido na recomendação administrativa (30 de junho), graças à intervenção do MP, as providências foram tomadas, e a mudança foi concluída nesta quinta-feira, possibilitando o atendimento ao público em local mais amplo e adequado, com economia de R$ 30 mil mensais em aluguel.