Prefeitura contrata 109 profissionais de saúde para combater a dengue


Por Redação JB Litoral Publicado 18/01/2016 às 11h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h48

Com o intuito de melhorar o atendimento de saúde aos pacientes com dengue em Paranaguá, o prefeito Edison Kersten determinou a abertura do Processo Seletivo Público 01/2016 para contratação de médicos, profissionais de saúde e efetivo para administração das unidades de saúde. As inscrições começaram nesta semana com uma grande adesão de profissionais, que estiveram tanto na Secretaria Municipal de Recursos Humanos. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (20), entre às 8h às 11h e das 13h às 18h.[tabelas]As vagas estão sendo destinadas para médicos clínico-geral (17 vagas), médicos infectologistas (3 vagas), enfermeiros (15 vagas), farmacêuticos bioquímicos (03 vagas), técnicos de enfermagem (40 vagas), auxiliares de laboratório (03 vagas), auxiliares de farmácia (3 vagas), auxiliares de serviços gerais (15 vagas) e auxiliares administrativos (10 vagas). Ao todo, serão preenchidos 109 postos de trabalho, estruturando o atendimento de saúde em Paranaguá, em detrimento da situação de epidemia da dengue no município.

A contratação será temporária, para 90 dias, podendo ter o período de vigência prorrogado, em virtude da situação de emergência que vive Paranaguá por causa da epidemia da dengue. O prefeito Edison Kersten deu andamento ao processo de contratação através da autorização Nº 1.649/2016, protocolada na última semana.

“Determinamos a abertura do processo seletivo para preenchimento de vagas para atendimento de saúde. A intenção é melhorar o atendimento para pacientes com a dengue. A demanda já está sendo atendida, porém com o preenchimento destas vagas a situação será melhorada ainda mais”, ressalta o prefeito Edison Kersten.

“No aspecto profissional, é mais uma experiência a ser agregada ao currículo. A oportunidade de emprego é boa logo neste início de ano, visto a situação econômica que vive o Brasil”, afirma Paulo Roberto Luiz Alves, que irá concorrer a uma vaga de auxiliar administrativo. Além disso, Paulo Roberto, que é também técnico de informática, ressalta a importância desta estruturação de pessoal para melhorar o atendimento dos cidadãos. “A ideia da Prefeitura é melhorar o atendimento”, completa.Esta é uma boa iniciativa da Prefeitura que beneficiará tanto quem quer trabalhar, como quem precisa de atendimento de saúde em Paranaguá”, afirma Belmiro Mendes Júnior, que pretende preencher uma vaga de auxiliar administrativo. Renata Fabrício Zuba.

que é profissional de radiologia e concorre a uma vaga administrativa, observa que a vinda da estrutura do Hospital de Campanha, junto à contratação de profissionais da área, poderá beneficiar a área de saúde neste momento de epidemia da dengue.

“Esta é uma oportunidade de emprego que eu nunca tive, além disso, estou achando a iniciativa boa por ajudar a saúde de Paranaguá neste momento em que vivemos da dengue”, finaliza Valdirene Miranda Pontes, que pretende preecher a vaga de auxiliar de serviços gerais.