Prefeitura de Guaratuba promove mutirão de vacinação contra Covid-19 no sábado (2)


Por Gabriel Santos Publicado 28/06/2022 às 19h28 Atualizado 17/02/2024 às 11h29
Foto: Prefeitura de Guaratuba

No próximo sábado (2), a prefeitura de Guaratuba promoverá o Dia D da vacinação contra a Covid-19, das 8h às 13h, nas unidades básicas de saúde da região. Nesses locais, os agentes começarão a aplicar a 2ª dose na população acima de 40 anos, além de oferecer as outras etapas de vacinação.

A secretaria municipal de Saúde também informou que alterou os horários dos serviços de aplicação das vacinas durante os dias úteis. Desde segunda-feira (27), quem precisa ser imunizado contra a doença viral precisa buscar um posto de saúde mais próximo, entre as 8h e 11h.

Com a mudança, os interessados em tomar os imunizantes não necessitam agendar previamente os atendimentos com a secretaria de saúde. No entanto, aqueles que já fizeram o cadastro prévio não terão os serviços de vacinação cancelados.

Mais de 100 casos registrados

Segundo o boletim epidemiológico publicado pela secretaria de Saúde, os agentes contabilizaram que 161 pessoas testaram positivo para o vírus, entre os dias 19 e 25 junho, mas nenhum paciente apresentou sintomas mais graves da doença.

Os testes de Covid-19 são realizados no Pronto Socorro Municipal, o qual já realiza o atendimento para casos suspeitos.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…