Prefeitura de Matinhos está contratando assistentes de alfabetização voluntários; veja valor da bolsa


Por Gabriel Santos Publicado 15/06/2022 às 19h57 Atualizado 17/02/2024 às 10h39
prefeitura de matinhos, matinhos
Inscrições terminam no dia 21 de junho. (Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral)

Desde a última segunda-feira (13), a prefeitura de Matinhos abriu o edital com o objetivo de preenchimento das vagas de cadastro para Assistente de Alfabetização pelo Programa Tempo de Aprender, na rede municipal de ensino. A função do assistente será planejar junto ao professor as atividades diárias na sala de aula; o profissional também ficará responsável por acompanhar o método de alfabetização das crianças.

Os interessados em participar do processo seletivo devem estar matriculados no Curso de Formação de Docentes do Governo do Estado ou cursos de graduação nas áreas de Pedagogia e Licenciatura. Mas tanto os professores da rede municipal com carga horária disponível quanto os profissionais da educação com nível superior completo também podem participar.

De acordo com a secretaria de Educação, os postos de trabalho são caracterizados como voluntários, por isso, o Executivo apenas oferece uma ajuda de custo mensal. Os auxílios financeiros são diferentes conforme as cargas horárias cumpridas.

Para trabalhar nos colégios que ficam situados nas regiões de vulnerabilidade social, os voluntários receberão R$300 por turma. Os valores caem pela metade no caso dos assistentes que frequentarem as turmas em localidades consideradas não vulneráveis.

As inscrições terminam na próxima terça-feira (21) e estão sendo feitas na sede da secretaria de Educação, localizada na rua da Fonte, nº 331, Centro. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h e das 13:30 às 16h. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 23 de junho.

Confira os documentos solicitados para participar do processo seletivo no edital, clicando aqui.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…