Prefeitura de Paranaguá abre processo seletivo a fim de contratar novos médicos


Por Gabriel Santos Publicado 28/04/2022 às 14h22 Atualizado 17/02/2024 às 07h18
Inscrições para participar do PSS são gratuitas. (Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral)

A prefeitura de Paranaguá publicou, nesta quinta-feira (28), o Processo Seletivo Simplificado (PSS) com o objetivo de contratar médicos para trabalharem nas unidades de saúde do município. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis nesta sexta-feira (29) e terminam no dia 10 de maio.

Com uma carga horária de 40 horas semanais, os profissionais de saúde receberão um salário base de R$14 mil, que pode chegar a R$21 mil. Segundo o edital do PSS nº02/2022, os médicos deverão assumir as funções após serem convocados.

A secretaria de Saúde (SEMSA) elenca atribuições necessárias a serem cumpridas aos escolhidos no certame, por exemplo, os doutores precisam atuar nos serviços relacionados a clínica geral, como consultas eletivas, pronto atendimento, atuação nos casos urgências e emergências, entre outras responsabilidades.

O processo seletivo será realizado por meio da apresentação da expertise dos candidatos, caso comprovem que fizeram o curso de socorrista ou tenham uma pós graduação, eles recebem maiores pontuações. O certame também disponibiliza vagas aos cidadãos autodeclarados negros, pardos ou indígenas. 

A homologação das inscrições será divulgada no dia 13 de maio, já o resultado final sairá no dia 19 de maio. Confira o edital de abertura Clicando Aqui.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…