Prefeitura de Paranaguá reforça frota da Secretaria de Meio Ambiente e anuncia construção de nova sede

Avanços na gestão ambiental: Investimentos em frota e infraestrutura destacam compromisso da Prefeitura de Paranaguá


Por Redação Publicado 21/06/2024 às 15h24
SEMMA-Paranagua-1
Prefeito Marcelo Roque e secretários municipais recebem o novo veículo para a Secretaria de Meio Ambiente. Foto: Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), reforçou sua infraestrutura ao anunciar a aquisição de um Fiat Strada cabine dupla destinado aos serviços ambientais do município. O veículo, adquirido com recursos próprios no valor de R$119 mil, foi entregue nesta sexta-feira (21) em cerimônia oficial.

“Hoje, estamos entregando mais um veículo para as secretarias, desta vez para a Secretaria do Meio Ambiente. Na quinta-feira (20), entregamos dois veículos para a Secretaria da Saúde. Ao longo da nossa gestão, adquirimos vários veículos com recursos próprios. Este novo veículo será de grande importância para o desenvolvimento dos trabalhos na área ambiental”, ressalta o prefeito Marcelo Roque.

O prefeito lembra que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente requer uma atenção redobrada, pois é responsável pela limpeza e pela preservação da cidade. “Estou muito feliz de estar finalizando a nossa gestão com investimentos robustos em todas as áreas do nosso município. Quem ganha com isso, com certeza, é a nossa população”, enfatiza.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Diego Delfino cita que nos últimos anos, vários veículos foram adquiridos. “Foram duas mini carregadeiras, três tratores e recebemos também um utilitário por meio de convênio com o ICMBio. Agora, adquirimos um veículo com recursos próprios para ser utilizado nas finalidades da Secretaria”, detalha.

Nas próximas duas semanas, a Semma deve receber mais quatro veículos utilitários, dois Fiat Strada cabine dupla e dois Saveiros. Esses veículos serão adquiridos com recursos provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente e terão finalidades específicas: um será destinado ao setor veterinário, outro à arborização urbana e dois à fiscalização.


NOVA SEDE


Durante a entrega, o prefeito Marcelo Roque anunciou outra importante conquista para o município. “Ganhamos um recurso do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no valor de aproximadamente um milhão de reais, que será investido na construção de uma nova sede para a Secretaria do Meio Ambiente. A demanda está aumentando e o espaço atual está ficando pequeno. Precisamos expandir o local e uma nova sede vai agregar muito ao desenvolvimento dos trabalhos, especialmente para as pessoas que trabalham diariamente para termos uma cidade melhor”, anunciou.

*Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…