Prefeitura entrega 14 viaturas para uso da GCM de Paranaguá; ao todo, são 18 veículos já entregues nesse ano


Por Gabriel Santos Publicado 31/05/2022 às 15h59 Atualizado 17/02/2024 às 09h42

Na última segunda-feira (30), aconteceu a cerimônia de entrega das novas viaturas que serão utilizadas nas ações diárias da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá. Foram entregues dois veículos Mitsubishi L200 modelo Outdoor e 12 motocicletas XTZ Lander com 250 cilindradas.

Agora, com a chegada desses veículos, somam-se 18 novas viaturas que estão à serviço dos agentes municipais de segurança. Durante o evento, a atual administração destacou os mais de R$ 30 milhões investidos no setor durante a gestão.

O prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) enfatizou o quanto o município tem atuado para desenvolver a GCM. “A segurança é dever do Estado, mas estamos fazendo a nossa parte com uma parceria que cresce a cada dia. Nossa GCM é referência para o Brasil, graças aos investimentos em valorização, equipamentos e capacitação. Tudo o que investimos volta para a população em segurança”, comentou.

Presente na solenidade, o secretário municipal de Segurança, João Carlos da Silva, ainda anunciou que novos profissionais passarão a integrar a Academia. “Devido a algumas baixas, mais de 30 aprovados em concurso público vão trabalhar conosco nesta missão de servir a população”, avisou.

Dia ocupado

No mesmo dia, a equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAM) instalou um sistema de botoeira no cruzamento das ruas João Eugênio e Comendador Correa Junior, localizadas no centro da cidade, assim, o pedestre terá preferência ao passar por essas vias.

A ação faz parte do projeto da troca dos conjuntos semafóricos com o intuito de modernizá-los. “A SUMTRAN terá um parque semafórico mais resistente a situações que levam a uma falha geral do sistema, e no caso de falha trabalhamos com uma equipe que faz avaliação primária do dano, repassando as causas para uma resposta rápida de manutenção da empresa responsável”, explicou a superintendente da GCM, Renata Lopes.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…