Prefeitura investe R$ 1 mi em atividades esportivas


Por Redação JB Litoral Publicado 12/05/2016 às 09h00 Atualizado 14/02/2024 às 13h20

Mais de 30 projetos foram apresentados junto ao Edital lançado pela Fundação Municipal de Esporte (Fundesportes) da Prefeitura de Paranaguá, neste ano. Destes, 20 foram aprovados em diferentes modalidades.

Desta maneira, a Prefeitura investe R$ 1 milhão dividido em programas de esporte de alto rendimento, em programas de esporte para pessoas portadoras de necessidades especiais e em programas de cunho social.

São mais de 2.600 pessoas, desde crianças a idosos, praticando alguma atividade esportiva gratuitamente nos espaços da Fundesportes, além de outros locais em diferentes bairros da cidade.

É o caso da Associação Esportiva e Recreativa Seleto que trabalha com jovens no campo da Vila Nova Primavera, da Associação de Handebol de Paranaguá que promove atividades no Aeroparque, da Associação Boas Novas que promove aulas de karatê em Alexandra e do futebol na Ilha dos Valadares por meio da Associação Valadares Desportista.

No Ginásio de Esportes Albertina Salmon, são realizados os projetos da Associação Amigos do Basquete que está enquadrado no programa de alto rendimento; da Associação Monte Sião de Futsal e da Associação de Ação Social Brasil Tupi que realiza aulas de judô.

Ainda são desenvolvidas as modalidades de karatê, voleibol, capoeira, hapkido, vôlei paraolímpico para crianças, jovens e adultos de forma gratuita.

“O objetivo é oferecer oportunidade para que as pessoas mais carentes tenham condições de incluir um filho e até mesmo o adulto, participar de uma modalidade e praticar atividade física. Sabemos que, além de melhorar a saúde, também pode afastar os jovens do mundo das drogas”, destacou o presidente da Fundesportes, Darlan Janes de Macedo.

Do total de projetos aprovados, três são de alto rendimento, um para portadores de necessidade especiais e 16 projetos de cunho social.