Prefeitura lança edital para os esportistas participarem do Bolsa-Atleta em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 26/04/2022 às 14h57 Atualizado 17/02/2024 às 07h08
Atletas têm até o dia 17 de maio para se inscrever no programa. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá)

Nesta edição do Bolsa Atleta, a prefeitura de Paranaguá investirá mais de 900 mil reais no programa de fomento à prática esportiva. As inscrições iniciaram nesta terça-feira (26) e terminarão no dia 17 de maio.

O projeto de auxílio aos atletas e paratletas parnanguaras será distribuído nas categorias Bolsa-Atleta Talento Esportivo – classe voltada às pessoas entre 14 anos e 18 anos –, Bolsa-Atleta Estadual, Nacional e Internacional – essas classes são direcionadas aos esportistas acima de 18 anos. 

O atual campeão entre os pesos Galos do ONE Championship, John Lineker, destaca como o apoio financeiro é fundamental para alcançar seus objetivos. “Sei da dificuldade e sofri muito para receber o apoio que tenho hoje, e é muito interessante ver que os atletas podem ter a oportunidade de participar do programa Bolsa-Atleta”, comentou.

Para integrar a lista dos beneficiários, os interessados devem comprovar que estão em plena atividade e participam em competições das modalidades ligadas ao Comitê Olímpico Internacional e Paralímpico Internacional.

Para o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS), o projeto tem o objetivo de fazer com os atletas consigam se concentrar no esporte. “A única contrapartida que pedimos, seja com o Lineker, a Ágatha Rippel ou tantos outros que recebem o benefício, é que se dediquem e coloquem o nome de Paranaguá no topo do pódio”, enfatiza.

Os desportistas irão receber os recursos durante o período de um ano. De acordo com o edital da chamada pública, a secretaria de Esportes (SESPOR) dá prioridade àqueles que apresentem bons resultados nos campeonatos que continuem dentro do programa.

Os pedidos são registrados no Protocolo Geral da Prefeitura de Paranaguá, localizado na rua Júlia da Costa, 322, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 18h. Confira o edital com todas as regras e os formulários a serem preenchidos, clicando aqui.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…