Prefeitura promove debate sobre os direitos das crianças e adolescentes, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 21/05/2022 às 13h55 Atualizado 17/02/2024 às 08h58

No mês de combate à violência contra crianças e adolescentes, conhecido como Maio Laranja, a secretaria municipal de Assistência Social (Semas) de Paranaguá promoveu um seminário sobre o tema. As conversas ocorreram na última quarta e quinta-feira (18 e 19) no Teatro Rachel Costa.

Durante os dois encontros, os participantes discutiram assuntos relacionados aos direitos das crianças e dos adolescentes e as consequências quando eles são expostos a comportamentos abusivos dentro de casa. O primeiro dia de evento contou com a participação da presidente do Conselho Tutelar, Verônica do Rosário Lima, a psicóloga Josiane Cristine Moura Pereira e as assistentes sociais Ana Perla Galvão, Ivonete de Jesus Franco e Janaína de Farias Arantes Silva.

No último dia do seminário, o procurador da Justiça do Ministério Público, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, palestrou para o público presente a respeito das ações do Conselho Tutelar, como órgão que resguarda os direitos das crianças e dos adolescentes perante a sociedade. Também esteve presente nas discussões a juíza da Vara da Infância e da Juventude de Paranaguá, Priscila Soares Crocetti.

A secretária da Semsa, Ana Paula Falanga, destacou a importância do diálogo entre as esferas públicas junto a comunidade para promover o bem-estar às crianças e aos adolescentes. “Satisfeita com o sucesso do evento que contou com atores que fazem parte da rede de proteção. Foi um debate fundamental para garantir a defesa das nossas crianças e adolescentes”, comemorou.