Prefeitura realiza ações de conscientização sobre combate a dengue em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 05/05/2022 às 19h29 Atualizado 17/02/2024 às 07h46
Ações tiveram o intuito de conscientizar a população sobre a doença. Foto: Secretaria de Estado de Saúde (SESA)

Com o objetivo de alertar a população sobre os perigos de contrair as doenças transmitidas pelo mosquito da dengue, os agentes da secretaria municipal de Saúde (SEMSA) que combatem a proliferação dos insetos participaram de dois encontros nesta quinta-feira (5), em Paranaguá.

No período da manhã, uma reunião aconteceu na Associação de Ministros Evangélicos de Paranaguá (Amep) e trouxe informações sobre como eliminar os focos do mosquito. As ações educativas continuaram com um encontro realizado no auditório da secretaria de Educação.

O supervisor da equipe de conscientização, Thiago Batista, destaca que os eventos são importantes para manter a população atenta aos perigos do mosquito Aedes Aegypti. “Aproveitamos esses espaços para levar orientações à população. A conscientização de todos é uma grande ferramenta no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças”, diz.

Epidemia 

A secretaria de Estado de Saúde (SESA), no mês de abril, decretou que o Paraná passa por uma situação de epidemia da doença. De acordo com a SESA, desde abril do ano passado, mais de 80 mil casos foram investigados no estado.

Para o secretário, César Neves, os cidadãos precisam se atentar aos cuidados para eliminar o foco do mosquito “Entramos em epidemia de dengue. Em cada boletim semanal os números apontavam para este desfecho. Apesar do nosso constante monitoramento, por parte da Vigilância Ambiental, os números aumentaram e agora precisamos reverter a situação. Tivemos óbitos e não queremos que os casos aumentem”, alerta.

Com informações da prefeitura de Paranaguá e AEN

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…