Preso casal acusado de aplicar golpes de mais de R$ 5 mil no comércio de Guaratuba


Por Redação Publicado 18/10/2021 às 08h27 Atualizado 16/02/2024 às 16h24

Um casal foi preso, na manhã de domingo, 17, acusado de aplicar golpes em dois hotéis e uma farmácia na cidade de Guaratuba, deixando um prejuízo de mais de R$ 5 mil para os estabelecimentos. A dupla, de 35 e 26 anos, com endereço em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi abordada por policiais militares do 9º Batalhão, quando seguia pela rodovia PR-412, em direção ao Estado de Santa Catarina.

Por volta das 9 horas, a PM recebeu informações sobre os delitos praticados pela dupla, a qual estaria em um carro que tinha sido flagrado pelas câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança no bairro Coroados, trafegando com destino ao município catarinense de Garuva.

De imediato os policiais deram início às diligências e acabaram localizando os suspeitos, no Km 21 da rodovia. No carro estavam três crianças, filhos do casal. Segundo o que foi apurado pelos militares, a dupla estaria na cidade de Guaratuba a cerca de cinco dias e que, durante este período, teria aplicado os golpes.

Em um dos hotéis o casal teria realizado uma reserva para o fim de ano, mas no início deste mês se hospedou no estabelecimento. O golpe foi descoberto quando a dupla tentou fazer outra reserva e foi constatado que o depósito bancário não havia sido compensado.

Em outro estabelecimento do mesmo ramo, o casal teria agido da mesma forma. O homem teria feito pagamento de reserva e despesas um dia antes da previsão de saída, mas acabou deixando o hotel logo em seguida, sem que os funcionários pudessem confirmar transação bancária. Assim que foi confirmado que se tratava de um golpe, foi feito um boletim de ocorrência da situação.

Diante dos fatos, o homem e a mulher acabaram encaminhados para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba pelo crime de receptação, sendo o Conselho Tutelar acionado para verificar a situação das crianças, as quais foram entregues para uma tia. O carro do casal foi apreendido.