Primeira criança vacinada contra Covid-19 em Paranaguá tem 10 anos e sofre de diabetes
Alice Correa dos Santos, de 10 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 em Paranaguá. Ela recebeu a dose nesta manhã de segunda-feira (17), e iniciou a imunização de crianças com comorbidades, deficiência permanente ou sob tutela do Estado.
A menina, que é portadora de diabetes, chegou cedo à Estação Ferroviária, acompanhada da mãe, para receber a vacina. “Hoje é dia muito feliz, é uma segurança a mais, já que em fevereiro começa às aulas. Agora é uma tranquilidade sabendo que ela poderá ter um contato melhor com as outras crianças. Em março, ela ganha um presente que é o aniversário dela e já toma a 2ª dose”, disse Janice Pereira dos Santos, moradora no bairro Industrial.
A mãe da menina, que é professora, diz que os pais devem vacinar seus filhos. “A gente precisa ter maior cuidado com as crianças. Peço para que os pais e mães venham. Isso aqui vai ser positivo para a segurança de todos eles“, concluiu.
A menina diz que o momento foi especial. “Estou feliz, porque tenho diabetes e é melhor para mim. Foi ruim ficar longe da escola porque não encontrei meus professores, amigos e agora vai ser diferente”, diz Alice, que ainda deixou um recado para os amigos. “Venham tomar vacina que será melhor para vocês“, convida.
A campanha de vacinação está sendo realizada na Estação Ferroviária, nesta segunda-feira, 17, das 8h às 18h e no Centro Educacional Municipal de Referência ao Transtorno do Espectro Autista (ao lado do Restaurante Popular) exclusivamente para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo.
Veja a live do momento da vacinação da 1ª criança em Paranaguá: