Primeira morte por Covid-19 no Regional em abril é confirmada


Por Publicado 26/04/2022 às 18h11 Atualizado 17/02/2024 às 07h10
hospital regional
Idosa de Guaratuba não resistiu ao vírus Sars-CoV-2. Foto: JB Litoral

A primeira morte em abril de 2022 foi confirmada no novo boletim epidemiológico divulgado pelo Hospital Regional do Litoral nesta terça-feira (26).

A unidade referência durante os dois anos de pandemia não registrava óbitos desde a 1ª quinzena de março. Os dados de internamento também estão na menor média desde dezembro de 2021.

Nesse momento, há 5 internados na ala Covid-19, o mesmo número que o último boletim, divulgado no dia 14 de abril. Os pacientes são divididos entre 1 confirmados com a infecção viral; 2 que testaram negativo; e 2 em investigação.

A morte divulgada hoje se trata de uma idosa de 82 anos residente de Guaratuba que veio a óbito no dia 17.

Boletim divulgado nesta terça-feira (16). Imagem: Reprodução

Antes do novo boletim, o último óbito confirmado foi de um idoso de 72 anos, de Paranaguá, não resistiu ao vírus no dia 4 de março.

Além do Litoral, as demais regionais também enfrentam poucas contaminações e menos casos graves. Por isso, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) decretou o fim da utilização das máscaras em locais fechados no final do mês passado. Os sete prefeitos seguiram a recomendação e adotaram o fim da necessidade do acessório em cada cidade litorânea.

Também na data de hoje foi confirmada que o estado está com a menor média de mortes desde janeiro. O número dos últimos sete dias foi de uma única morte.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…