Primeira Reunião da CPI das Tarifas Portuárias 


Por Redação JB Litoral Publicado 31/05/2017 às 18h36 Atualizado 14/02/2024 às 18h36

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Tarifas Portuárias, presidida pelo deputado Fernando Scanavaca, reuniu-se pela primeira vez nesta terça-feira (30), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Na primeira reunião foi aprovado o Plano de Trabalho, que inclui o cronograma com o andamento da comissão. Foram apreciados requerimentos que visam solicitar à APPA informações complementares e pertinentes a CPI. Após a resposta, será marcada uma nova reunião. 

Criada no último dia 22, a CPI tem como objetivo principal investigar a regularidade do recolhimento e do pagamento de tarifas portuárias praticadas pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA, ao longo dos anos. Os trabalhos deverão ser processados no prazo de 120 dias podendo ser prorrogados por mais 60, se necessário.

Com relatoria do deputado Paulo Litro (PSDB), a comissão tem como membros titulares os deputados Hussein Bakri (PSD), Ademir Bier (PMDB), Bernardo Ribas Carli (PSDB), Tião Medeiros (PTB) e Felipe Francischini (SD). Segundo o deputado Scanavaca a CPI servirá para acabar com o imbróglio judicial da cobrança das tarifas nos portos de Paranaguá e Antonina. 

 

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Tião Medeiros