Procurado pela Justiça é capturado após tentar dar calote em taxista


Por Redação JB Litoral Publicado 27/04/2021 às 20h13 Atualizado 16/02/2024 às 00h37

Policiais militares do 9º Batalhão capturaram, na tarde de segunda-feira, 26, na cidade de Pontal do Paraná, um rapaz de 19 anos, o qual era procurado pela Justiça. O suspeito, identificado como Leonardo de Moraes Nascimento, foi localizado depois de ser denunciado por uma taxista por calote.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a motorista de táxi havia feito uma corrida para o jovem que, no final do percurso, avisou que não tinha dinheiro para pagar pelo serviço.

Indignada com a situação, a profissional travou as portas e prendeu o passageiro dentro do veículo, seguindo, posteriormente, até o quartel do 9º BPM que fica em Praia de Leste, objetivando, desta forma, reclamar do calote que havia levado.

No local, os militares ouviram a solicitante e abordaram o suspeito. Nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, mas, desconfiados das informações imprecisas que ele repassou, os policiais pesquisaram pelas características físicas e dados familiares do abordado até localizar a sua verdadeira identidade.

Para a surpresa de todos, contra o passageiro do táxi havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Unidade Regionalizada de Plantão Judiciário de Paranaguá, com validade até 2040.

Conforme informações que foram apuradas, Leonardo é condenado e fugiu do sistema penitenciário no dia 4 de abril. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.