Programa Justiça no Bairro faz sucesso em Pontal do Paraná e emite 843 carteiras de identidade; confira os números


Por Flávia Barros Publicado 06/02/2024 às 20h43

A prefeitura de Pontal do Paraná divulgou, no final da tarde desta terça-feira (6), o balanço do evento conjunto Justiça no Bairro, Paraná em Ação e Mutirão do RG, realizado entre 31 de janeiro e essa segunda-feira, dia cinco de fevereiro, no ginásio de esportes da Escola Municipal do Balneário Primavera. De acordo com o balanço realizado pela prefeitura, foram 1.075 serviços executados, além da emissão de 843 carteiras de identidade, das quais 249 primeira via e 594 na modalidade segunda via. Destaque também para 62 vagas de emprego (Agência do Trabalhador de Pontal do Paraná); 125 registros do CadÚnico (Governo Federal); 45 atendimentos na Defensoria Pública; 17 no Detran (Departamento de Trânsito do Paraná); 24 no setor de habitação; 41 no Justiça no Bairro (consensual); 46 protocolos na Prefeitura; 15 atendimentos na Sala do Empreendedor e 45 Títulos de Eleitor.

A ação

A ação foi uma iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), do Governo do Estado e da Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria de Assistência Social. A atuação municipal foi coordenada pela vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini, com envolvimento de várias secretarias. “O evento foi muito importante para regularizar documentos e pendências judiciais dos cidadãos. Oferecendo vários serviços num só lugar e ao mesmo tempo conseguimos atender melhor nossa comunidade”, avaliou a vice-prefeita.

Já o prefeito Rudisney Gimenes Filho (MDB), o Rudão Gimenes, destacou a avaliação feita pela Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação. “Nossa cidade foi a que mais firmou parcerias no Paraná para realização de um único evento de Justiça nos Bairros e Paraná em Ação. Nosso agradecimento ao Governo do Estado e à Desembargadora Joeci Machado Camargo do TJPR, idealizadora do Justiça no Bairro”, disse Rudão.

A estrutura de atendimento envolveu agentes do TJPR e do Ministério Público, com orientação jurídica, e de vários órgãos estaduais, incluindo o Instituto de Identificação do Paraná com agentes da Polícia Civil, além de secretários e técnicos municipais, com reforço de estagiários que atuam na Prefeitura.

*Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *