Projeto ensina teatro gratuitamente para moradores de Morretes e Antonina


Por Gabriel Santos Publicado 26/04/2022 às 18h01 Atualizado 17/02/2024 às 07h10
fantástica cia de teatro
Interessados tem até o dia 29 de abril para se inscrever nas oficinas. (Foto: Ilustração/ Arquivo JB Litoral)

Os moradores de Morretes e Antonina com interesse em aprender sobre as artes cênicas têm a chance de participar das aulas gratuitas do Projeto Teatro Caiçara. A iniciativa de formação de plateia busca aproximar a população ao universo teatral.

No final das aulas, os participantes colocarão em prática todos os conhecimentos adquiridos durante o projeto na Mostra Teatro Caiçara. O conteúdo repassado nos encontros será direcionado todas as segundas-feiras, das 13h30 às 15h30 para crianças de 9 e 13 anos, e das 16h às 18h30 para os adolescentes entre 14 e 17 anos.

Os adultos também não ficam de fora das atividades artísticas, só que as aulas são nas quintas-feiras das 19h às 21h. Para participar do projeto, a população deve ir até a sede da Ação Social realizar as inscrições a partir desta quarta-feira (27). O espaço atende os interessados para participar do curso das 14h às 16h.

Além de contribuir com que os cidadãos entendam como funciona a criação de um espetáculo, segundo os organizadores da ação, o teatro também é uma ótima forma de fazer com que as pessoas desenvolvam capacidades sociais e aprendam a lidar com a timidez, por exemplo.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…