Projeto Música Eletrônica realiza palestras e tem inscrições abertas em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 20/07/2015 às 12h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h48

O projeto Música Eletrônica foi aprovado pela Fundação Municipal de Cultura e está sendo realizado. Sua primeira etapa compreende a realização de palestras em colégios e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para garantir a oportunidade a jovens que se interessam em aprender mais sobre música eletrônica.

As palestras são encontros que tratam de temas pertinentes ao universo jovem e acontecem nos CRAS e nos Colégios Públicos de Paranaguá com o objetivo de divulgar sobre o projeto, sendo que o público-alvo são jovens do ensino médio.

A segunda etapa compreende a realização de Círculos de Diálogo que tem a função de apresentar um resumo das aulas e provocar a reflexão de ideias e sugestões que podem complementar o conteúdo de aula tendo como público artistas locais, músicos, professores de colégios e parceiros do projeto.

A terceira etapa são as intervenções urbanas que consistem em apresentações musicais em espaços urbanos da cidade como praças e feiras, com o objetivo de incentivar que o público conheça a música eletrônica e seus estilos, além dos equipamentos usados.

Uma das intervenções acontecerá no dia 29 de julho, dia do Aniversário de Paranaguá, a partir das 19h, na Praça Eufrásio Correia (Praça dos Leões).

E as aulas no formato de oficinas, devem ser iniciadas em setembro e serão a grande atracação do projeto. Haverá limitação de participantes e as inscrições são exclusivamente para as aulas e deverão ser feitas e entregues na Fundação Municipal de Cultura e na Unidade SESI/SENAI Paranaguá.

Serão três meses de aulas, com previsão de encerramento em dezembro com música no Museu, além da entrega de certificados.

O instrutor das aulas e responsável pela apresentação dos projetos nos CRAS e colégios é o músico João Frederico, proponente da oficina de música eletrônica em Paranaguá.