Projetos de recuperação de prédios históricos são apresentados no Conselho Municipal de Turismo


Por Redação JB Litoral Publicado 05/08/2015 às 16h00 Atualizado 14/02/2024 às 09h03

Projetos de recuperação de prédios históricos foram apresentados para os integrantes do Conselho Municipal de Turismo durante a reunião realizada no Palácio Mathias Bohn, nesta terça-feira, dia 4.

A secretária municipal de Planejamento, Rita Abe, explanou sobre projetos de revitalização da Rua da Praia, da Praça do Guincho que já está em obras, assim como das dificuldades enfrentadas para recuperação da Estação Ferroviária e do Palácio Visconde de Nácar.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, participou do encontro e destacou o trabalho que a administração municipal realizou ao longo dos últimos meses para promover a recuperação do prédio histórico que é a Estação Ferroviária. A licitação do telhado da Estação ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 07, enquanto o projeto de recuperação da estrutura está em fase de compatibilização com o antigo projeto, solicitado pelo Iphan.

Para garantir a recuperação do Palácio Visconde de Nácar, estima-se o valor de R$ 5 milhões. O projeto está em fase de orçamentos.

“A prefeitura não está omissa, mas trabalhando muito para realizar obras que recuperem os prédios históricos. O projeto de revitalização da Rua da Praia, vai intensificar o turismo e o comércio da região”, destacou o prefeito Edison Kersten aos conselheiros.

Abitur

A pauta da reunião do Conselho contou com explanação da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur) por parte do presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttierrez Júnior.

O projeto da Abitur, incluindo as estratégias de marketing, foram apresentadas aos conselheiros de Paranaguá. “O ministro do Turismo gostou da Associação como um produto turístico a ser desenvolvido no país”, disse Rafinha.