Promessa no basquete, adolescente parnanguara é chamado para disputar Campeonato Sul Americano, em São Paulo


Por Gabriel Santos Publicado 31/05/2022 às 15h52 Atualizado 17/02/2024 às 09h42

Considerado um talento no basquete, o atleta Enzo Scacalossi, de 12 anos, ganhou a oportunidade de disputar em torneios da modalidade. O parnanguara foi convidado para entrar em quadra nessas competições integrando a equipe do Clube Curitibano.

Entre o principal campeonato a ser disputado pelo adolescente, está o Sul Americano de Basquete, que reunirá equipes do continente das categorias de base do Sub-12 até o Sub-19, em Campos do Jordão, São Paulo. Mas Enzo também integra os planos do clube para competir na Taça Paraná e no Campeonato Paranaense de basquete.

Com uma boa passagem pela equipe Sub-12 do Circuito Militar de Curitiba, o parnanguara participou do vice-campeonato na Taça Joinville e estava no time que conseguiu o terceiro lugar da Taça Paraná.

O jovem agradeceu a oportunidade e também a todos que fazem parte da sua carreira no esporte. “Agradeço pelo apoio dos meus pais, que sempre me incentivaram, e aos professores Adelino e Carla que me iniciaram no basquete. Através deles e pelo excelente trabalho que fazem com o projeto, estou conquistando meu espaço no basquete”, disse.

O secretário municipal de Esportes (SESPOR), Helton Ambrosio, reforçou o trabalho de introduzir o basquete na vida das pessoas, realizado pela Associação Amigos do Basquete/SESPOR. “Paranaguá é um verdadeiro celeiro de atletas e isso é algo que nós sempre exaltamos, pois só tem sido possível através do investimento que o prefeito Marcelo Roque faz no esporte, juntamente ao trabalho que vem sendo feito pelas associações. Por isso, quando vejo jovens atletas trilhando esse caminho tão especial, me sinto imensamente feliz”, concluiu.

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…