PRP atualiza certidão de Comissão Provisória com vigência para 2016


Por Redação JB Litoral Publicado 28/05/2015 às 09h00 Atualizado 14/02/2024 às 07h58

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que certifica a situação partidária no país, definiu no último sábado (9) a situação do Partido Republicano Progressista (PRP) de Paranaguá na condição de Comissão Provisória Municipal. De acordo com o documento, o vereador Marcio Aurélio Vieira da Costa (43), atual líder da bancada de apoio do prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB) é o presidente do partido, com vigência até o dia 14 de abril de 2016.

No último dia 21 do mês passado, o JB, durante a série de reportagens intituladas como “Conjuntura Política do Litoral”, mostrou que a sigla municipal estava com a vigência vencida, e por isso não poderia concorrer às próximas eleições. A Executiva Estadual agiu rápido e resolveu a situação do PRP na cidade. De acordo com o TSE, além do presidente, o partido conta com os seguintes membros: Greyce Ramos (membro), Airton Alves dos Santos (membro), Fabiano Honorato Gutierrez (tesoureiro), Jaime Ferreira dos Santos (membros), Kátia da Silva Zella (membro) e Samuel Dutra (membro).

Como a reportagem do JB já mostrou, o partido está reestruturando todas as executivas municipais. “Estamos fazendo uma reformulação em todas as executivas, já pensando nas próximas eleições. Estamos fortalecendo o partido com novas adesões, que irão se unir as executivas”, ressalta o vereador e líder do governo na Câmara, Marcio Costa. “Estamos trabalhando já e planejando os encontros. Já há pessoas sondando o partido, grupo de trabalhadores, de lideranças portuárias, com a intenção de se filiarem. Estamos analisando tudo”. Marcio Costa afirma que buscará a reeleição, mas que está preparado para uma possível candidatura majoritária. “Sou candidato a reeleição e a ideia é fazer uma chapa pura, com 17 homens e nove mulheres. Estamos estudando cada proposta e se for de agrado dos membros, estou preparado para disputar uma candidatura majoritária”, concluiu.