Quadros e peças de cerâmica de alunos estão em exposição na Casa Cecy


Por Redação JB Litoral Publicado 25/11/2015 às 03h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h03

Cristina Pinto dos Santos foi aluna, durante o ano, de duas oficinas abertas pela Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Paranaguá. Aprendeu a técnica do professor Dimanché nas aulas de pintura e agora já sabe lidar com argila com as orientações recebidas pela professora Salete Dalla Rosa nas oficinas de cerâmica.

Os trabalhos de Cristina fazem parte da exposição das oficinas de pintura e cerâmica que foi aberta nesta quarta-feira, dia 25, na Casa Cecy.

A presidente da Fumcul, Maria Angélica Lobo Leomil, deu as boas vindas, parabenizou os professores e alunos pelos trabalhos e destacou que a Fundação vem fazendo o trabalho de resgate dos vários segmentos culturais. “Foi uma determinação do prefeito Edison Kersten. A realização destas oficinas mostra que todos os segmentos culturais têm espaço e público e que podem contar com o apoio da Fundação Municipal de Cultura”, disse.

Na abertura desta exposição, ela já convidou os presentes para abertura da Mostra de Artes Visuais que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 26, na Casa Elfrida. “Também quero parabenizar a coordenadora da Casa Monsenhor Celso, Adriana Alves, pelo empenho”, completou.

Os professores Dimanché e Salete agradeceram o apoio recebido e incentivaram os alunos a continuar. [tabelas]Um dos alunos é Vitor Antonio. Ele tem 11 anos e é aluno da Escola Municipal Edineia e adiantou que gostou da técnica aprendida nas aulas de pintura e pretende continuar fazendo uso dela em novas telas.

Dezenas de alunos, de todas as idades, participaram da abertura da exposição que fica na Casa Cecy até o dia 26 de fevereiro.