Quatro são presos por tráfico de drogas durante a abordagem da Rotam em Paranaguá


Por Redação Publicado 07/01/2022 às 10h23 Atualizado 16/02/2024 às 23h16

Mais de R$ 12 mil, balança de precisão, celulares, máquina de cartão de crédito, câmeras de monitoramento, porções de cocaína e um automóvel foram apreendidos pela Polícia Militar durante a prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação, que ocorreu no início da noite de quinta-feira, 6, ainda foi detido um homem por porte de entorpecente.

Tudo começou por volta das 18h50, quando equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 9º Batalhão, em aplicação na Operação Continuidade, para prevenção e repressão a criminalidade e mortes decorrentes do comércio de entorpecentes e desavenças entre facções criminosas, foram até a Rua das Rosas, Vila Comerciários, verificar informações apuradas pela Agência Local de Inteligência (ALI).

Durante a atividade, os policiais desconfiaram de um homem de 49 anos, o qual foi visto saindo de uma residência. De imediato foi feita a abordagem e com ele foram apreendidos 4,6 gramas de cocaína.

Na sequência, os policiais foram até a moradia e abordaram Thiago Cabral Masteguim, de 33 anos; Rodrigo Carvalho da Silva, de 19; Jean Paulo de Mello, 30 anos, e Cintia Valeria de Souza Cabral, 54.

Nas buscas pelo imóvel foram localizados mais 59 gramas de cocaína, R$ 12.472,00 e 15,00 dólares. Ainda foram apreendidos oito celulares, duas câmeras de monitoramento, aparelho para armazenamento de imagens, balança de precisão e um veículo VW Jetta, além da máquina de cartão de crédito.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Além de tráfico de drogas, eles irão responder por associação para o tráfico e associação criminosa. Dos quatro suspeitos presos, Thiago e Jean já tinham passagem pela polícia.

O homem detido no início da ação foi liberado após ser ouvido em Termo Circunstanciado, pelo delito de drogas para consumo pessoal.