Rapaz desaparecido é encontrado morto no Rio Emboguaçu


Por Redação JB Litoral Publicado 23/01/2019 às 13h38 Atualizado 15/02/2024 às 06h48
Foto: Reprodução WhatsApp Welington tinha sumido no domingo

A aflição dos familiares em razão do desaparecimento do jovem Welington Pereira Stadler Gonçalves, de 24 anos, se transformou em dor e luto na manhã desta quarta-feira, 23, quando o corpo dele foi encontrado em uma região de mangue no Rio Emboguaçu, Vila Santa Cecília (Morro da Cocada), em Paranaguá. Nas primeiras análises foi verificado que o rapaz foi assassinado com tiros na cabeça.

O corpo foi localizado, por volta das 9h30, em uma vegetação de manguezal, nos fundos de uma residência na Avenida José da Costa Leite, Vila Nova Primavera, trazido pela maré. Um homem avistou o cadáver na água e, em seguida, foi feito contato com as equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, que imediatamente se deslocaram ao local junto com o Instituto de Criminalístia e IML.

A vítima acabou sendo reconhecida por familiares, os quais informaram que Welington tinha desaparecido no domingo, 20, após sair do trabalho, por volta das 17 horas. Um boletim de ocorrência sobre o sumiço do rapaz foi registrado na 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, que também deslocou uma equipe ao local do achado, em busca de informações para dar rumo às diligências.

No local não foi possível verificar a causa da morte, mas exames complementares realizados no IML constataram que havia perfurações de arma de fogo na região do crânio da vítima. Welington era eletricista e residia na Vila Becker. Ele não tinha antecedentes criminais.