Rapaz é preso com mais de meio quilo de drogas e máquina de cartão de crédito


Por Redação JB Litoral Publicado 17/05/2021 às 07h54 Atualizado 16/02/2024 às 02h22

Adriano Garcia Borba, de 20 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal, na noite de domingo, 16, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Marinho, em Paranaguá. Mais de meio quilo de drogas, material para embalar o entorpecente, balanças de precisão e uma máquina para venda com carão de crédito foram apreendidos na ação.

De acordo com a ocorrência, por volta das 20h20, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento de rotina pelo bairro, quando, na Rua Moacir Carneiro, avistou o rapaz em atitude suspeita, no portão de uma residência.

Ao perceber que seria abordado, Adriano tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes e submetido à revista pessoal, sendo, então, encontradas com ele quatro buchas de maconha e quatro buchas de cocaína.

No momento em que o entorpecente foi apreendido, o rapaz começou a se debater, mas foi dominado e logo depois admitiu que estava envolvido com o tráfico de drogas e que tinha mais substâncias ilícitas em casa.

Os guardas civis então foram até a residência e encontraram, em cima de uma mesa, na cozinha, uma balança de precisão, embalagens para a droga, tesoura e um tablete de maconha. Na sequência, foram apreendidas mais porções do mesmo entorpecente, embaladas para a venda, totalizando 516 gramas.

Na ação ainda houve a apreensão de 12 buchas de cocaína, que pesaram 5,8 gramas, mais uma balança de precisão, além da máquina para venda com cartão de crédito, vários pacotes para acondicionar entorpecente e certa quantia em dinheiro.

Diante da situação, Adriano foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com tudo que foi apreendido, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, na sequência, encaminhado para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.