Rapaz é preso com revólver após denúncia de tiros durante briga em Pontal do Paraná
Na tarde de domingo, 27, uma denúncia repassada anonimamente para a Polícia Militar, sobre tiros durante uma confusão no balneário Santa Terezinha, município de Pontal do Paraná, resultou na prisão de um rapaz de 19 anos e na apreensão de uma arma de fogo.
De acordo com o relato contido no boletim de ocorrência, às 15h30, policiais militares do 9º Batalhão foram informados, via rádio, de que em um endereço situado na Rua Carlos Gomes havia um grupo de indivíduos em vias de fato. Além disso, conforme a denúncia, durante a confusão, um dos envolvidos teria efetuado disparos de arma de fogo para o alto.
Sem demora, os militares seguiram para o endereço e, munidos da informação de que dois dos denunciados estavam transitando pela via em um automóvel VW Saveiro de cor branca, encontraram os suspeitos e realizaram a abordagem seguida de busca pessoal e veicular.
Durante a averiguação, no porta-luvas do carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38, provido de cinco munições intactas. Questionado, um dos abordados, identificado como Vitor Matheus Mafra, assumiu a responsabilidade pelo armamento, mas, informou não ter porte ou qualquer tipo de autorização para carregar ou possuir a arma de fogo.
Diante da situação, o jovem, que é natural de Paranaguá, recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, no balneário de Ipanema, a fim de serem adotadas as medidas legais cabíveis ao fato. Por não se encontrar em situação ilícita, o segundo abordado foi liberado.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição.