Rapaz é preso por tráfico de drogas após tentar fugir de abordagem da Romu


Por Redação Publicado 04/02/2021 às 09h18 Atualizado 15/02/2024 às 19h15

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na tarde de quarta-feira, 3, Rafael Mafra, de 24 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Paranaguá. Durante a ação, foram aprendidas porções de crack, cocaína e maconha, além de certa quantia em dinheiro.

Tudo começou por volta das 17h30, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela na Rua dos Pelicanos, no Jardim Esperança, avistou o rapaz saindo de uma residência com uma motocicleta. Os agentes desconfiaram da maneira de agir de Rafael, ao avistar a viatura, e resolveram fazer a abordagem.

Quando percebeu a aproximação da viatura, o rapaz fugiu fazendo várias manobras arriscadas com a moto, subindo calçadas e quase atropelando pedestres. A equipe da GCM fez o acompanhamento tático até que o suspeito acabou caindo com o veículo e, em seguida, fugiu correndo, dispensando no caminho um invólucro que levava na cintura. Ao entrar em um comércio na região, ele acabou abordado.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito encontrado com Rafael, mas, ao ser verificado o que ele havia dispensado na fuga, foram localizadas 11 buchas de cocaína, pesando quatro gramas, além de quatro buchas de maconha, que totalizaram oito gramas.

Ao ser questionado sobre o entorpecente, Rafael assumiu a propriedade e acabou revelando que tinha mais em sua casa. Diante da confissão, os guardas civis foram até a residência e encontraram 30 pedras de crack embaladas para a venda, além de mais 300 gramas da droga em sete plásticos zipados, e 43 gramas de maconha. Na ação, ainda houve a apreensão de material usado para embalar a droga e a quantia de R$ 104,00 em dinheiro miúdo.

Diante da situação, Rafael acabou preso e foi conduzido, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para cuidados médicos, devido um corte na perna esquerda, que sofreu ao cair da moto. Logo depois, ele foi apresentado na Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de tráfico de drogas.