Recadastramento de aposentados e pensionistas em Paranaguá tem data para acabar; saiba quando


Por Publicado 18/10/2021 às 17h49 Atualizado 16/02/2024 às 16h30

O recadastramento de aposentados e pensionistas que recebem o benefício pela Paranaguá Previdência ocorre até o dia 16 de novembro, informa a prefeitura.

O principal objetivo é a comprovação de vida, conforme estabelecido na portaria nº 92/2021. A partir do ano de 2022, a atualização dos dados ocorrerá anualmente, no mês de aniversário do beneficiário.

Para a atualização dos dados é necessário a apresentação de alguns documentos:

Aposentados:

  • Documento de identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de nascimento ou casamento atualizado, e ou Averbação da Separação Judicial ou Divórcio;
  • Comprovante de residência (atual), datada de no mínimo 90 dias; e
  • PIS/PASEP.

Pensionistas:

  • Documento de identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de nascimento ou casamento atualizado, e ou Averbação da Separação Judicial ou Divórcio;
  • Comprovante de residência (atual), data de no mínimo de 90 (noventa) dias;
  • PIS/PASEP;
  • Certidão de Óbito do ex-servidor instituidor da pensão;
  • CPF do ex-servidor instituidor da pensão;
  • RG do ex-servidor instituidor da pensão; e
  • Declaração de matricula em estabelecimento de ensino, caso dependentes em idade escolar;