Em Paranaguá, Receita Federal apreende 21 kg de cocaína em contêiner vindo do Japão


Por Redação Publicado 01/08/2022 às 21h47 Atualizado 17/02/2024 às 14h17

Nesta segunda-feira, 1º, agentes da Receita Federal realizaram a apreensão de 21 kg de cocaína no Porto de Paranaguá. A droga estava escondida em um compartimento do motor refrigerado de um contêiner, vindo do Japão, e foi descoberta ao passar por um aparelho scanner, que detectou a irregularidade.

Como o Japão não é um país produtor de cocaína, a suspeita é que a droga foi enviada de alguma região produtora, mas não foi retirada pelos traficantes em seu porto de destino por algum motivo. O contêiner então continuou sendo reutilizado até ingressar no Brasil, onde os servidores da Receita Federal detectaram a droga.

De acordo com as informações da Receita Federal, essa foi a nona apreensão realizada pelo órgão em 2022, somando 397,5 kg de entorpecentes apreendidos no ano. A ação está inserida na Operação Divisas Integradas VII, coordenada pela Polícia Militar do Paraná em conjunto com outros órgãos de segurança.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…