Regional está com quatro internados; duas mortes estão em investigação
A liberação das máscaras em locais abertos e fechados em todo o Paraná seguem um panorama coletivo da pandemia que atingiu os menores números desde o início da doença, em abril de 2020.
Um dos exemplos da situação positiva são os índices do Hospital Regional do Litoral (HRL), unidade de referência do tratamento contra a Covid-19, que nesse momento registra apenas 4 internados.
Em todo o mês de março, apenas um homem de 72 anos, de Paranaguá, veio a óbito na unidade. O falecimento ocorreu no dia 4. Há nesse momento 2 investigações de possíveis mortes por complicações da infecção viral.
Dos 4 internados, 2 testaram positivo, 1 está em investigação e outro deu negativo.
Fim das máscaras
O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) decretou o fim da utilização das máscaras em locais fechados nesta terça-feira (29).
A medida já está em vigor em todo o Paraná. A alteração é um complemento da flexibilização do uso do equipamento de proteção individual em locais externos, assinada em 16 de março.
A decisão ocorre após 2 anos das medidas mais rígidas. Como a lei estadual sobrepõe as municipais, todas as cidades litorâneas estão automaticamente dentro da nova decisão.