Reunião em Antonina define programação do mais tradicional Carnaval do Paraná


Por Redação JB Litoral Publicado 11/01/2017 às 12h49 Atualizado 14/02/2024 às 20h11

Com o Carnaval em discussão desde dezembro do ano passado, encabeçado pelo prefeito José Paulo Vieira Azim (PSB) e a comunidade carnavalesca, na segunda-feira (9) a Comissão responsável pela organização da festa, fez nova reunião, às 19 horas no teatro municipal de Antonina.

A 3ª reunião da Festa de Momo, a segunda da Comissão baixada pelo prefeito, foi comandada pelo Secretário de Cultura, Eduardo Nascimento e contou com a presença do Procurador Jurídico, o Dr. Denis Rafael Ramos, e os também secretários municipais, Odileno Garcia Toledo, Carolina de Souza Freire (Comunicação) e a Dra. Jaqueline Bastos Lima Vilela (Assistência Social), além do servidor César Broska, ex-secretário de Turismo e do vereador Paulo Roberto Broska (PSDB), o Paulinho da SAMAE.

A comunidade carnavalesca esteve representada pelas escolas de samba Filhos da Capela, Batel e Leões de Ouro, além dos tradicionais blocos da cidade. 

O encontro discutiu a programação das os dias de Carnaval, do dia 24 (sexta-feira) ao dia 28 (terça-feira) e a definição da animação para os bailes públicos, cuja definição se dará por banda, sugestão dada por Caetano ou som mecânico. O secretário de Cultura informou que a prefeitura investirá na divulgação nos dias de Carnaval, através de uma charanga que circulará pela cidade fazendo a alegria carnavalesca nos bairros.

Ficou definido ainda a realização de uma Oficina de Máscaras a ser feita com personagens da cidade e servirão na decoração de Carnaval da cidade. Eduardo Bó pediu o apoio dos comerciantes para patrocínio de hospedagem e refeição ao casal que ministrará a oficina e o Restaurante Maré Alta se prontificou a servir os ministrantes.  

Na sequência foi realizada uma segunda reunião apenas com as escolas de samba e uma com os blocos ainda será agendada.