Rio Branco empata com o Esportivo em casa e fica na média das estreias da Série D


Por Marinna Prota Publicado 06/06/2021 às 16h53 Atualizado 16/02/2024 às 04h30

Por Marinna Protasiewytch

Jogando na Estradinha, em um domingo (6) de sol em Paranaguá, o Rio Branco voltou após 15 anos para a disputa de uma competição nacional. Com o placar fechado, o empate é um resultado que mantém a equipe bem na estreia, após o jogo válido pela 1ª rodada do grupo A8, da Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Leão será em Caxias, no domingo (13), às 16 horas, no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul.

O jogo

Primeira chance do jogo aconteceu aos 7 minutos, na investida do Esportivo, a bola foi batida por Paulinho, que recebeu na direita em uma inversão de jogada e mirou no meio do gol. Lucas Macanhan fez fácil defesa. Aos 14, Maílson fez o cruzamento, a bola passou raspando dentro da área do Rio Branco, mas o goleiro do Leão, com a mão trocada, mandou para fora.

Na bola parada, pelo lado direito, Gabriel Honório manda para dentro da área, Pedro Botelho de cabeça, de costas, mandou por cima da trave. Aos 38, nova chance e no cruzamento do Alvirrubro quase o Milanez faz um golaço contra, mas o goleiro Otávio desviou para fora. Na cobrança de escanteio, Demethryus mandou para a área e o arqueiro novamente afastou o perigo.

Com um jogo movimentado, a primeira etapa terminou sem gols, mas com Gabriel Honório fazendo a diferença na equipe. No segundo tempo, logo após a entrada de Guga, no lugar de Demethryus, que aparentemente estava fisicamente cansado, Juninho Tardelli arriscou na entrada da área e pediu pênalti, o juiz não entendeu assim e deu a vantagem ao Rio Branco.

Sem grandes criações, as equipes tiveram poucas oportunidades de jogo e acabaram no empate sem gols.

FICHA TÉCNICA – RBSC 0x0 ESPORTIVO – 1ª Rodada / Brasileiro Série D (06/06)

  • RIO BRANCO: Lucas Machanhan; Igor Lopes, Renato Oliveira, Pedro Botelho e Higor; William, Gabriel Honório (Douglas) e Demethryus (Guga); Regino, Vini e Matheus Paraná
  • Banco: Juninho, Doni, PH, Pedro Zin, Caetano, Thiago Brito, Douglas, Vitor Bill e Guga.
  • Técnico: Danilo Fiuza
  • ESPORTIVO DE BENTO GONÇALVES: Otávio Passos; Serafini, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Norton, Juninho Tardelli; Paulinho, Batista e Lailson (Léo Ferraz);
  • Técnico: Rogério Zimmermann

  • Cartões amarelo: William (RBSC) Rennan (CEB)